Tempestade derruba árvores e bloqueia trânsito em Curitiba

Andreza Rossini


As chuvas que atingem Curitiba desde a madrugada desta segunda-feira (2) provocam pelo menos dois bloqueios em vias da capital na manhã de hoje, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.

No bairro Água Verde, na avenida Getúlio Vargas, o trânsito está parcialmente bloqueado perto da esquina com a Rua Tenente Max Wolf Filho. O bloqueio é parcial para a retirada dos galhos.

No bairro Vila Izabel o trânsito foi totalmente fechado, no cruzamento da Rua Ulisses Vieira com a Guaianazes. Galhos de árvores estão caídos na pista. Agentes da Setran (Secretaria Municipal de Trânsito) estão a caminho para orientar o trânsito. O local foi liberado por volta das 9h30.

Na Rua Padre Germano Meyer, no bairro Alto da XV, dois semáforos estão apagados, nas esquinas com as ruas Itupava e Professor Brandão.

Ainda de acordo com a prefeitura, as obras de revitalização que são realizadas nas ruas Treze de Maio e Mateus Leme, no centro, foram adiadas.

Tempestades

Entre às 22h de domingo e às 6h30 de hoje (2) a precipitação de chuva acumulada foi de 38mm, medido na estação pluviométrica do bairro Umbará.

De acordo com o Simepar, a velocidade do vento chegou a 55 km/h. Houve um ponto de alagamento na Av. Brasília.

De acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil, 488 pessoas foram afetadas pelo vendaval no estado. 99 casas foram danificadas e uma pessoa ficou ferida.

Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

BR-158

Na BR-158 em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, o vendaval derrubou uma placa de sinalização na via.

Previsão do tempo

De acordo com o instituto Simepar, o tempo segue instável no Paraná com chuvas mais fracas e poucos raios.

As rajadas de vento são mais fortes na manhã e tarde de hoje, em Curitiba e Região Metropolitana e no litoral do estado. Deve ocorrer pouca variação na temperatura.  Na terça-feira (3) não há previsão de chuva.

 

Previous ArticleNext Article