Temporal causa alagamentos em vários bairros de Curitiba

Fernando Garcel


A chuva intensa que atingiu a capital causou alagamentos em vários pontos de Curitiba na tarde desta terça-feira (6). Há registros de problemas causados pelo temporal no Centro, Água Verde, Rebouças, Alto Boqueirão e Cajuru.

Caminhões explodem e impedem socorro em grave acidente na BR-277
> Chuva forte provoca alagamentos e deslizamentos no Paraná

De acordo com o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), as chuvas estão relacionadas ao sistema frontal que se desloca pelo sul do Brasil. A forte área de instabilidade que atua sobre Curitiba trouxe chuva forte, descargas elétricas e ventos moderados. Os especialistas apontam que em 15 minutos, choveu cerca de 30,2 mm, e o acumulado do dia já chega aos 88,4 mm. O acúmulo de 102 milímetros de água é o esperado para todo os mês de junho em Curitiba.

Segundo a Prefeitura, há um grande ponto de alagamento no bairro Parolin. Três barracos caíram e o Rio Guaíra transbordou. Na Regional Boqueirão, o registros de transbordamento do Ribeirão dos Padilhas, no Xaxim, e do Córrego Alto Boqueirão, no Boqueirão. Rio Belém tem alagamentos em alguns pontos do bairro. O Terminal do Boqueirão tem pontos de alagamento, mas funciona normalmente. Na Regional Cajuru, há pontos de alagamento na Vila Betel. Rio Areiãozinho, que passa na região, transbordou. Na CIC, houve alagamentos na Escola Municipal Dario Vellozo e no CMEI Barigui I.

Veja:

De acordo com a Prefeitura, 22 equipes da Secretaria de Obras trabalhando pela cidade, desentupindo bueiros e retirando vegetação das galerias para escoar a água da chuva e impedir novos alagamentos.

Previsão do tempo

Para quarta-feira, a previsão do tempo aponta que o sistema de baixa pressão que está entre o Paraguai e o norte da Argentina vai manter a instabilidade atmosférica nas diversas regiões do Paraná. Pancadas de chuvas de intensidades moderadas a fortes acompanhadas de descargas elétricas deverão ocorrer já pela manhã nas regiões oeste e sudoeste. A instabilidade avança para as outras regiões durante a tarde.

Previous ArticleNext Article