Vereador usa máscara do Homem Aranha no Plenário da Câmara

Jordana Martinez

Fábio Buchmann/ CBNCuritiba

A máscara foi utilizada pelo vereador Thiago Ferro, do PSDB, na sessão desta segunda-feira (02). Ele usou a fantasiaenquanto fazia um discurso da tribuna.

O objetivo foi mostrar que a instalação de câmeras de monitoramento nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo de Curitiba e Região, não é totalmente eficiente para evitar assaltos e arrastões.

Segundo ele, uma simples máscara dribla facilmente este tipo de dispositivo. Por isso ele resolveu levar e vestir a fantasia do Homem Aranha ao Plenário.


“Ontem aconteceu o vigésimo quarto arrastão na cidade de Curitiba. Nós sabemos que nesse ano muitos assassinatos aconteceram dentro dos ônibus. A Câmara é importante, sim, mas não é a solução. A solução é a transformação de uma lei, já existente, aonde o policial e o guarda municipal podem usar o transporte, mas à paisana. Hoje ele só pode usar fardado. A partir do momento em que ele usa à paisana, o bandido, o assassino, aquele que vai cometer o furto, não sabe se te um agente de segurança dentro do ônibus. Isso sim seria uma proposta viável para um transporte mais seguro na capital”, explicou.

Já o líder da base, vereador Pier Petruzzielo, do PTB, não quis comentar a atitude do vereador Thiago Ferro. Há algumas semanas, o vereador tucano tinha levado à Câmara, algumas pessoas amarradas para sensibilizar os demais vereadores sobre a importância da criação do “Dia de Conscientização sobre o Tráfico de Pessoas”

Post anteriorPróximo post
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.