De olho no futuro
Compartilhar

Tempo x Dinheiro

Certa vez, um jovem me procurou para orientá-lo a investir.Perguntei por que ele queria investir, já que a liquid..

Renato Follador - 10 de maio de 2020, 09:07

Certa vez, um jovem me procurou para orientá-lo a investir.

Perguntei por que ele queria investir, já que a liquidez necessária, ou o tempo em que vamos precisar do dinheiro, é o que determina os produtos financeiros a escolher.

Aí ele me respondeu: quero investir para ter dinheiro. Óbvio que não sabia a intenção da minha pergunta, mas estava equivocado com o objetivo de investir. 

O objetivo de investir não é conseguir dinheiro, mas tempo. Isso mesmo, tempo que é a moeda mais valiosa de uma vida.

Investir para ter tempo de viajar com a família, investir para abrir tua empresa e dedicar tempo para você e teu negócio e não para outro patrão, investir e  comprar uma casa maior para ter tempo com mais conforto com a família e o mais importante, investir para ter renda sem precisar trabalhar e ter todo o tempo para fazer o que te der mais prazer.

Interessante que só percebemos a importância do tempo lá para a segunda metade da vida, quando o tempo que nos resta é menor que o tempo que já vivemos.

Mas para todos nós hoje é o primeiro dia do nosso futuro e  a oportunidade de realizar os sonhos ainda não vividos.

Mas, lembre cada vez que conseguir investir um pouquinho do teu salário que ele está comprando tempo extra para você e os teus.

Se você chegar para qualquer ser humano à beira da morte e perguntar o que ele preferiria como último desejo: uma fortuna, que nunca conseguiu na vida, ou mais tempo dela, você já sabe a resposta.

 

Me siga nas redes sociais @orenatofollador e escute meus comentários nos Podcasts da apple, Deezer e Spotify.