
PT não tem que fazer autocrítica, diz Lula em evento do partido na Bahia
João Pedro Pitombo - Folhapress
15 de novembro de 2019, 08:55
O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou fechado por cerca de 40 min..
Alexandra Fernandes - 15 de novembro de 2019, 13:14
O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou fechado por cerca de 40 minutos na manhã desta sexta-feira (15), por conta de um drone que sobrevoava o local.
Segundo a Infraero a foi preciso fazer o fechamento do espaço aéreo até a saída do objeto. As Polícias Militar e Federal foram acionadas para acompanhar a situação, mas até o momento o operador do equipamento não foi localizado. A PF vai investigar o caso.
De acordo com a legislação, drones não podem sobrevoar áreas em um raio de 9 km de um aeroporto, incluindo as zonas de aproximação e de decolagem. Quem descumpre a lei pode ser penalizado por colocar a vida de outras pessoas em perigo, expor perigo a uma aeronave e impedir ou dificultar a navegação aérea.
Um voo foi cancelado e 11 saíram atrasados. De acordo com a Infraero estas situações não teriam relação com a suspensão temporária das atividades.
Nas redes sociais alguns passageiros relataram o problema, dizendo que os voos estavam atrasados pela situação.