
Mais de R$1 bi recuperados durante Lava Jato são devolvidos à Petrobras
Lorena Pelanda
09 de agosto de 2018, 09:01
Uma perícia deve ser feita no caminhão que derrubou a tampa de uma caçamba e matou uma criança em Colombo, na região met..
Lorena Pelanda - 14 de agosto de 2018, 17:05
Uma perícia deve ser feita no caminhão que derrubou a tampa de uma caçamba e matou uma criança em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O motorista prestou depoimento hoje de manhã (terça) na delegacia da região. A menina tinha dois anos. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. A tia dela, de 15 anos, ficou ferida, mas sem gravidade.
Ontem à tarde (segunda), as duas estavam na calçada, quando foram atingidas pela tampa que se soltou do caminhão. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Irineu Portes, algumas pessoas tentaram avisar que a tampa estava solta. “Ele sentiu que algumas pessoas alertaram sobre o problema. Quando saiu do caminhão, já viu as pessoas feridas. Segundo testemunhas, a parte lateral se soltou e veio atingir as duas pessoas”, afirma o delegado.
O caminhão subia a rua e, segundo o delegado, não estava em alta velocidade. “O caminhão estava em condições perfeitas. A parte traseira da caçamba estava sem uma trava. O veículo não estava em alta velocidade”, finaliza.
O motorista tem 24 anos e o veículo é do irmão dele, com quem trabalha. Nos próximos dias a polícia deve ouvir a tia da criança e também outras testemunhas.
O motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.