Perícia deve apurar causa do acidente que matou criança em Colombo

Lorena Pelanda e BandNews FM Curitiba


Uma perícia deve ser feita no caminhão que derrubou a tampa de uma caçamba e matou uma criança em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O motorista prestou depoimento hoje de manhã (terça) na delegacia da região. A menina tinha dois anos. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.  A tia dela, de 15 anos, ficou ferida, mas sem gravidade.

Ontem à tarde (segunda), as duas estavam na calçada, quando foram atingidas pela tampa que se soltou do caminhão. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Irineu Portes, algumas pessoas tentaram avisar que a tampa estava solta. “Ele sentiu que algumas pessoas alertaram sobre o problema. Quando saiu do caminhão, já viu as pessoas feridas. Segundo testemunhas, a parte lateral se soltou e veio atingir as duas pessoas”, afirma o delegado.

O caminhão subia a rua e, segundo o delegado, não estava em alta velocidade. “O caminhão estava em condições perfeitas. A parte traseira da caçamba estava sem uma trava. O veículo não estava em alta velocidade”, finaliza.

O motorista tem 24 anos e o veículo é do irmão dele, com quem trabalha. Nos próximos dias a polícia deve ouvir a tia da criança e também outras testemunhas.

O motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="545009" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]