Chuvas afetam 26 mil pessoas, diz Defesa Civil

Angelo Sfair e Vinicius Cordeiro


Chega a 26.051 o número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingem o Paraná desde a madrugada de quinta-feira (30). De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado às 19h30, 4.817 casas foram danificadas pela água e pelo granizo. 215 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas no estado.

Os dados coletados pela Defesa Civil apontam para danos em 35 municípios. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

Entre os problemas causados pelo temporal estão inundações, enxurradas, vendavais, quedas de granizo, deslizamentos e deslocamentos de rochas.

O caso mais grave foi registrado em Guarapuava, no Centro-Sul do estado. Um bebê de apenas oito meses acabou sendo vítima de uma enxurrada. A criança estava dormindo quando a parede do quarto, que servia como muro da residência, cedeu com a força da água. É a única morte registrada até agora.

DOAÇÕES

A Defesa Civil vai organização doações para auxiliar as pessoas afetadas pelos desastres desses dias. Seis cidades vão pedindo ajuda: Antonina, Curitiba, pela Provopar Estadual, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais.

PREVISÃO

De acordo com o Simepar, o estado segue em alerta para chuvas fortes ano final de semana. “A previsão é de temporais na Região Metropolitana de Curitiba e na metade Sul do Paraná”, informou a meteorologista Ana Beatriz Porto.

Previous ArticleNext Article