Coronavírus
Compartilhar

Estamos preparados para iniciar a vacinação no Paraná, diz Ratinho Junior

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador do Paraná, Ratinho Junior, buscou as doses da vacina contra a Covid-19 e..

Redação - 18 de janeiro de 2021, 10:40

Reprodução Instagram/Ratinho Junior
Reprodução Instagram/Ratinho Junior

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador do Paraná, Ratinho Junior, buscou as doses da vacina contra a Covid-19 em São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, o Estado vai receber 242.880 doses ainda hoje.

"Viemos buscar as primeiras doses da vacina para o nosso Paraná. Estamos preparados para iniciar a vacinação. Caminhões e aeronaves a postos para levar a vacina para todos os municípios paranaenses", disse Ratinho Junior em uma rede social.

No Paraná, segundo o Ministério da Saúde, 126.481 pessoas devem ser vacinas nesta primeira fase. Serão 102.959 profissionais de saúde, 12.224 pessoas a partir de 60 anos que estão em instituições de acolhimento, 10.816 indígenas e 482 pessoas com deficiência que estão institucionalizadas.

A expectativa de Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, é que todos os estados vacinem a partir das 17h desta segunda-feira. A assessoria de imprensa do Governo do Paraná afirmou que se a vacina chegar a tempo, o primeiro paranaense será imunizado ainda hoje.

Conforme a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná), depois do recebimento dos lotes no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, será realizada uma conferência e organização e, em seguida, os imunizantes serão enviados ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná).

A distribuição da vacina contra a Covid-19 para os municípios seguirão via terrestre, em caminhões baús refrigerados. Em cidades mais afastadas da Capital, as caixas com os imunizantes serão transportadas por aviões.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ratinho Junior (@ratinho_junior)