Mais de 12 mil candidatos prestam provas na segunda fase do vestibular da UFPR

Fernando Garcel


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, neste domingo (25) e segunda-feira (26), a segunda fase do vestibular 2018/2019. Os 12.340 candidatos aprovados na primeira fase prestam provas no concurso que vai selecionar os 5.421 calouros para 2019.

Os portões são abertos às 12h40 e fecham às 13h30, as provas começam às 14h. Para não errar o local de prova, a universidade pede que os candidatos imprimam o comprovante de ensalamento.

Neste domingo, os estudantes fizeram a prova de compreensão e produção de textos. Nesta segunda-feira, são aplicadas as provas específicas, cada candidato fará até duas provas, dependendo o curso. No mesmo dia, para concorrentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e de Produto fazem as provas de habilidade específica.

Também serão aplicadas as provas teórica e prática de Música.

O resultado do Vestibular será publicado em 11 de janeiro de 2019. As datas e orientações para matrículas serão divulgadas pela UFPR posteriormente.

A Urbs vai promover o reforço de diversas linhas de ônibus neste domingo (25) e na segunda-feira (26) para atender os estudantes que fazem a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná. Os dois dias de provas terão aplicação no turno da tarde, das 14h às 19h, com portões fechados às 13h30. Em Curitiba, são 10 locais de provas, todos eles atendidos por linhas regulares, cujos ônibus vão circular com mais frequência, especialmente no domingo.

A medida também vai atender os participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, inclusive com a ativação de trajetos extras: serão colocadas em operação as linhas Universidade Positivo e Faculdade Santa Cruz e reforçadas aquelas que passam perto dos cinco locais de prova. O Enade será aplicado das 13h30 às 18h30 do domingo (25), mas os portões serão fechados às 13h.

Para garantir mais tranquilidade aos estudantes que optarem por deslocamentos via transporte coletivo, os ônibus especiais começarão a atender a partir das 11 horas.

Previous ArticleNext Article