PMPR diz que “Operação 100” preveniu crimes na capital

Ana Cláudia Freire


Segundo a Polícia Militar do Paraná, a operação que iniciou no final da tarde de sexta (2) e terminou na madrugada desse sábado (3), teve como resultado a prevenção de crimes na capital.

Batizada como “Operação 100”, do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), a operação abordou mais de 1,3 mil pessoas e mais de 630 veículos, prendeu 12 pessoas, apreendeu uma arma de calibre restrito (pistola .40) com 28 munições e outros materiais em Curitiba.

Foram para as ruas 550 policiais militares e 165 viaturas, no reforço do policiamento preventivo e nas abordagens em áreas residências, comerciais, públicas e trânsito.

Para o  Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira,  foi possível perceber a queda na criminalidade desde do anúncio da operação.  “Foi perceptível, desde o anúncio da operação até a finalização dela a queda de ligações para o telefone 190, isso observamos pelo rádio, sendo assim, posso dizer, com certeza, que a população ficou mais tranquila e que nosso papel foi cumprido. E isso se deve ao empenho de cada policial militar, homem ou mulher que mesmo com chuva e frio foi às ruas combater o crime”, afirmou o comandante.

Ao todo foram  de 1.352 pessoas de 516 veículos e mais 119 motocicletas, 21 bares e lanchonetes e 15 praças. Foram apreendidos 113 buchas de cocaína, 32 porções de maconha, um conjunto de som e quatro estepes (pneus). Um veículo foi recuperado e sete carros e seis motocicletas recolhidos devido à irregularidades.

Além da ronda preventiva, foram feitas ações de trânsito como abordagens a veículos e bloqueios policiais. Foram registradas 89 infrações de trânsito, na recuperação do veículo, no recolhimento dos sete veículos e das seis motocicletas. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também atendeu a 11 acidentes de trânsito e um caso de atropelamento.

Previous ArticleNext Article
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal
[post_explorer post_id="648546" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]