UFPR corrige resultado do vestibular e substitui 31 nomes da lista de aprovados

Redação

vestibular, vestibular ufpr, vestibular 2020/2021, processo seletivo, ufpr, universidade federal do paraná

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) corrigiu o resultado do vestibular 2020/21 em função de uma falha no processamento dos resultados. O erro foi informado pela instituição no fim da noite desta quarta-feira (1).

De acordo com nota divulgada pelo Núcleo de Concursos (NC/UFPR), 31 dos 4.229 nomes que constavam na lista de aprovados divulgada pela universidade na última terça-feira (31) foram substituídos.

O NC explicou que o ajuste foi necessário por conta das notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos e que, após a análise por parte da Banca Examinadora, foram deferidos, e que a falha foi percebida somente após a divulgação da lista de aprovados.

Ainda conforme a UFPR, as 31 vagas estão distribuídas por sete cursos ofertados pela instituição – a maioria delas de Medicina:

  • Medicina (Curitiba): 21 vagas;
  • Medicina (Toledo): 4 vagas;
  • Direito (manhã): 2 vagas;
  • Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária (Curitiba): 1 vaga em cada curso.

O NC/UFPR lamentou o erro e informou também que, por medida de segurança, os passos subsequentes do processo, como a divulgação do desempenho individual e a abertura do processo de envio dos documentos para o registro acadêmico, foram suspensos.

A instituição abriu uma sindicância para apurar o erro.

Confira aqui a lista retificada dos aprovados no vestibular 2020/21 da UFPR.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787392" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]