Covid-19: Curitiba registra aumento no número de casos do novo coronavírus

Rafael Nascimento

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19

Curitiba registrou 383 novos casos confirmados e quatro mortes pela covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira (27).

O número de diagnósticos positivos divulgados hoje cresceu, no comparativo com os dias anteriores: nas últimas 48 horas, entre domingo (25) e segunda-feira (26), 263 novos casos haviam sido registrados na Capital. Já no último sábado (24), o número de novos casos confirmados da covid-19 foi de 361.

Com os as novas infecções confirmadas nesta terça-feira, a cidade conta com 51.390 casos positivos entre moradores. Destes, 46.440 pessoas já se recuperaram da doença.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença também subiu, em comparação com o dia anterior: hoje é de 81%, com 55 leitos livres, enquanto o número oficial divulgado ontem indicava 67 leitos disponíveis na cidade (76%).

NOVAS MORTES CONFIRMADAS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que os quatro óbitos registrados hoje ocorreram nas últimas 48 horas.

As novas vítimas são dois homens e duas mulheres, com idades entre 64 e 84 anos, e tinham doenças crônicas como fator de risco para complicações da covid-19.

Até agora 1.458 moradores de Curitiba morreram em decorrência do novo coronavírus, neste período de pandemia.

Previous ArticleNext Article