Covid: Fiocruz recebe nova remessa de IFA para produção de vacinas neste domingo

Agência Brasil

Covid-19: vacina Oxford-AstraZeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) receberá neste domingo (24) mais uma remessa do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para produção de vacinas contra a covid-19.

O desembarque da carga está previsto para às 5h50, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.

De acordo com a Fiocruz, a quantidade será suficiente para fabricar cerca de 5,6 milhões de doses do imunizante contra covid-19 Oxford/AstraZeneca.

Segundo a fundação, com o novo IFA, estão garantidas entregas de vacina até a terceira semana de novembro. Até o momento, a Fiocruz, em parceria com o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou 113,8 milhões de doses de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O ingrediente farmacêutico ativo (IFA) é fundamental na formulação de um fármaco porque está nele a substância capaz de produzir o efeito desejado. Nas vacinas, é o IFA que tem a informação que faz com que o organismo comece a preparar suas defesas contra um micro-organismo invasor.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798603" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]