Dengue: Paraná confirma 24 novos casos; 251 municípios têm notificações

Redação

dengue, paraná, boletim, sesa, secretaria de estado da saúde do paraná, secretaria estadual da saúde, mortes, óbitos, casos confirmados, aedes aegypti

O Paraná confirmou nesta terça-feira (9) 24 novos casos da dengue no estado, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os dados são do 12º Informe Epidemiológico da doença no estado, cujo novo ciclo foi iniciado em agosto.

Com os novos casos confirmados, o Paraná acumula 361 casos confirmados da dengue e nenhuma morte.

Conforme a Sesa, até o momento 68 municípios registraram casos da doença, sendo que 55 deles confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência.

O informe semanal da doença no estado indica ainda 1.669 casos em investigação e 251 municípios com notificações de dengue – duas cidades a mais em relação ao informe anterior. O total de notificações da dengue no Paraná passou de 7.356 para 7.948.

“Reforçamos que o trabalho de combate à dengue deve ser realizado rotineiramente em parceria com a população paranaense. A principal forma de prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, eliminando recipientes que acumulem água nos quintais e nos ambientes internos dos domicílios”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira aqui o boletim completo da dengue no Paraná.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802248" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]