Destaque 2
Compartilhar

PM lança aplicativo para acionar serviços emergenciais na Grande Curitiba

A partir de agora, os moradores de Curitiba e Região Metropolitana vão  poder acionar a Polícia Militar por um aplicativ..

Lorena Pelanda - 02 de outubro de 2018, 08:31

A partir de agora, os moradores de Curitiba e Região Metropolitana vão  poder acionar a Polícia Militar por um aplicativo.

A Polícia Militar do Paraná lançou o APP 190, um aplicativo para celulares com sistema operacional Android. Esta é a primeira fase da implantação da nova ferramenta, que estará disponível a usuários da Grande Curitiba.

O APP 190 também facilita o acesso ao serviço emergencial por cidadãos com deficiência auditiva.

De acordo com a comandante da Polícia Militar, Audilene Dias Rocha, a ferramenta vai dar mais agilidade ao serviço. “A finalidade é facilitar a vida das pessoas. Estamos lançando, neste momento, no sistema Android. Nele, nós já identificamos o local que a pessoa está”, afirma.

O cidadão terá que responder uma série de perguntas, para facilitar o atendimento. “A pessoa saberá o local que a viatura está e vai saber o tempo que os policiais vão levar para chegar até o local. A diferença é que sabemos o local que a pessoa está, ela não precisa colocar a localização", comenta a comandante.

Para evitar trotes, a pessoa terá que fazer um cadastro assim que baixar o aplicativo.