Polícia prende cinco e apreende drogas em operação contra o tráfico

Andreza Rossini


Cinco pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada nesta terça-feira (7), pela Polícia Civil, na Vila Cornélia, em Curitiba.

De acordo com a polícia civil foram apreendidas diversas drogas, como 500 pinos de cocaína, crack e 40 quilos de maconha, além de armas e coletes balísticos.

Esta foi a segunda operação deflagrada no local, na primeira os principais suspeitos conseguiram fugir. O delegado do Centro de Operações Especiais (Cope) afirmou que o local era de difícil acesso. “Fizemos um bom planejamento, com uso de drones e equipes que vinham pelo mato. Chegamos a invasão pela parte da frente, os marginais fugiram pelo fundo e foram surpreendidos pelos nossos policiais”.

“Pela estrutura de proteção que eles tinham, com rádios comunicadores, na primeira vez a maioria fugiu. Hoje pegamos o gerente do tráfico e outras pessoas importantes”, disse o delegado.  “São ruas estreitas e não identificadas, um local irregular, o que dificulta um pouco a nossa ação”, explicou.

As investigações continuam. Entre os presos, apenas um não tinha passagem pela polícia. Veja a lista de apreensões:

6 balanças de precisão
7 rádios HT
3 facas
Mais de 500 Microtubos (pinos) com cocaína prontos para consumo
Mais 5 mil pinos vazios para o preparo de venda
Munições de vários calibres
2 pistolas, sendo uma glock com seletor de rajada
41 quilos de maconha
280g cocaína
190g de craque
1 garrucha
Um vaso com maconha plantada

Previous ArticleNext Article