Quadrilha de roubo de cargas e que sequestrava caminhoneiros é presa pela PRF, no Paraná

Redação


Quatro homens suspeitos de realizar roubo de cargas e sequestro a caminhoneiros na Região Metropolitana de Curitiba fora presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (14). Os suspeitos estavam com vasto material para a prática dos crimes.

A prisão ocorreu na BR-277, em Balsa Nova, por volta das 22h.

Segundo o relato, equipes da PRF abordaram um veículo suspeito de realizar roubos de carga e sequestros a caminhoneiros na rodovia, na região de São Luiz do Purunã.

O carro, modelo Honda/Hr-v , estava com placas trocadas. Os policiais localizaram com os suspeitos armamento de uso restrito, como uma pistola Glock 9mm, dentro de um kit RONI (suporte que transforma a pistola em arma longa) com 24 munições, kit rajada e mira laser.

No interior do veículo havia ainda um segundo par de placas, um bloqueador de sinal, toucas tipo balaclava e lacres plásticos, possivelmente usados como algemas.

Ainda conforme a PRF, um veículo com as mesmas características esteve envolvido num roubo a caminhão no último dia 4. A ação foi realizada por quatro indivíduos armados, na mesma região onde aconteceu a abordagem.

Dois dos presos tinham tornozeleiras eletrônicas que estavam ocultas com papel alumínio. O quarteto foi levado para a delegacia de Campo Largo.

Eles devem responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Previous ArticleNext Article