Operação Hórus tira das estradas do Paraná carga ilegal avaliada em quase R$ 5 milhões

Ana Cláudia Freire

A PRF-PR (Polícia Rodoviária do Paraná) apreendeu duas carretas carregadas com 950 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai, na manhã desta terça-feira (20).

Uma das carretas foi abordada durante a madrugada, na BR-163, na região de Guaíra. O motorista apresentou documentos com indícios de falsificação, que chamou a atenção dos policiais.

Durante a inspeção, os agentes da PRF encontraram cerca de 450 mil carteiras de cigarro. Preso em flagrante, o motorista disse que saiu de Mundo Novo (MS) e que levaria a carga ilegal para Minas Gerais.

 

Veja as imagens da abordagem da PRF

A outra carreta também foi parada  na BR-163,  por volta  8 da manhã. Policiais desconfiaram do motorista que levava uma suposta carga de farelo de soja.  Sob uma camada superficial da carga os agentes da PRF encontraram cerca de 500 mil carteiras de cigarro.

O motorista alega ter saído de Naviraí (MS) e que levaria o cigarro para São José (SC).

O valor de mercado das duas cargas apreendidas ultrapassa R$ 4,75 milhões. As ocorrências foram encaminhadas para Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, no Paraná.

Foto: Divulgação PRF

As duas apreensões fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além da PRF, atuam na operação Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro.

O objetivo é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal