Paraná registra saldo positivo de empregos formais em novembro

Francielly Azevedo


Da BandNews FM Curitiba

O número de empregos formais no Paraná, no mês de novembro, teve um saldo positivo se comparado ao mês anterior. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (27), as empresas do estado abriram 1.433 novas vagas com carteira assinada.

O setor do comércio foi o principal responsável pelo aumento nas contratações, com a abertura de 3.198 vagas. Na indústria foram abertas 243 vagas e no setor de serviços 218 postos. Em todos os demais setores, houve queda nas contratações.

A que mais chama a atenção é a construção civil, que fechou 1.770 vagas com emprego formal, o que representou queda de 1,35%, em relação ao que foi registrado em outubro deste ano. Na agropecuária, houve ainda o fechamento de outras 301 vagas, uma queda de 0,27%, na comparação com outubro. Os números de empregos no Paraná em novembro foram melhores do que a média nacional.

Conforme o Caged, o país terminou o mês com a redução de 12.292 vagas de emprego com carteira assinada, o que representa queda de 0,03%, em relação ao mês de outubro. Apesar de estar melhor que a média nacional, o resultado paranaense fica abaixo do que foi registrado nos outros dois estados da região Sul.

Rio Grande do Sul e Santa Catarina ficaram no topo da lista de contratações, com 8.753 e 4.995 novas vagas formais, respectivamente. O Paraná fechou o mês apenas na sexta posição do ranking entre os estados.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.