Cerca de 25% dos paranaenses fizeram a declaração do Imposto de Renda

Juliana Goss - BandNews FM Curitiba e Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba

Imposto de renda

Cerca de 25% dos contribuintes paranaenses entregaram a declaração do Imposto de Renda até agora. O balanço foi divulgado pela Receita Federal do Paraná no final da tarde desta terça-feira (2).

Foram recebidas 463 mil e 900 declarações. A expectativa é de que 1.970.000 paranaenses prestem contas ao Leão até o próximo dia 30 de abril.

Em todo o País, cerca de 8 milhões de declarações foram entregues e espera-se que 30 milhões e meio de pessoas façam isso até o fim do mês.  A principal mudança deste ano é a obrigatoriedade de informar o CPF de todos os dependentes, de qualquer idade, mesmo os recém-nascidos; até então a informação só era obrigatória para dependentes a partir de 8 anos de idade.

Quem não declarar ou perder o prazo para a prestação de contas está sujeito a uma multa no valor mínimo de R$165,74. As restituições começam a ser pagas no mês de junho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="607954" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]