Paraná é o quarto estado que mais gerou postos de trabalho em outubro

CBN Curitiba

Carteira de Trabalho, Emprego

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quarta-feira (21) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de outubro. O Paraná teve um saldo de 6.937 postos de trabalho gerados, números que colocam o estado como o quarto melhor do país. O saldo é superior ao mesmo período do ano passado, quando foram criados 4.749 postos.

O Paraná só fica atrás de São Paulo, com 13.088 postos de trabalho; Santa Catarina, com 9.743; Rio Grande do Sul, com 9.319.

Em números absolutos, o Paraná teve 97.041 admissões e 90.104 demissões, resultando no saldo de 6.937. O setor de Comércio foi o que gerou o maior crescimento em postos de trabalho, com saldo de 3.028 vagas. O setor de Serviços foi o segundo melhor desempenho do Estado, com saldo de 2.281 vagas. O setor da Indústria e Transformação também teve papel importante no crescimento do número de postos de trabalho no mês de outubro, foram 1.550 vagas criadas no setor.

O único setor que teve queda no número de postos de trabalho foi o Agropecuário, tendo 207 postos fechados no mês de outubro no Paraná. Somados, os setores de Administração Pública, Extrativo Mineral, Serviço de Indústria de Utilização Pública e Construção Civil criaram 285 postos de trabalho.

Em Curitiba foram criados 2.215 novos postos de trabalho, o que coloca a cidade como a maior geradora de empregos do estado. A segunda cidade que mais criou postos de trabalho em outubro foi Maringá, com 1.095.

Previous ArticleNext Article