29% dos brasileiros têm medo de perder o emprego

Mariana Ohde


Um em cada três brasileiros tem medo de perder o emprego. É o que revelam dados do Indicador de Confiança do Consumidor, divulgados nesta terça-feira (6), pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segundo o levantamento, 29% dos trabalhadores têm receio alto ou médio de perder o emprego. Outros 36% disseram que a probabilidade de serem demitidos é baixa e 35% acham que não há esse risco. Embora o índice de pessoas com medo de ficar sem emprego seja alto, ele é menor do que os registrados em julho (30%), agosto (36%) e setembro (33%).

A pesquisa ainda revelou que 45% dos entrevistados têm alguém desempregado em casa. Em 17% desses casos, são duas pessoas sem emprego na mesma residência.

Em relação ao futuro, 38% acreditam que nos próximos seis meses as oportunidades de emprego ficarão estáveis. Já 33% acham que o número de empregos deve crescer e 14% acham que deve diminuir.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="569216" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]