95% dos consumidores querem aproveitar descontos da Black Friday

Redação e Assessoria


Uma pesquisa realizada pelo site Zoom, que compara preços na internet, mostrou que a maioria dos brasileiros pretende aproveitar os descontos da Black Friday, na próxima sexta-feira (23), mas sem comprometer o orçamento no final do ano.

Segundo os dados levantados em cerca de 9 mil entrevistas, 95% das pessoas querem comprar algo, mas 67% não vão comprometer o valor recebido como 13º salário. Entre os compradores, 57% pretendem gastar mais de R$ 1 mil.

Para 77% dos compradores, o preço é fator decisivo na hora da compra. Entre os produtos mais visados nesta Black Friday estão eletrônicos (53%), eletrodomésticos (52%), smartphones (50%), artigos de informática (38%) e itens de casa e decoração (23%).

No ano passado, 89% dos consumidores entrevistados disseram que não tiveram problemas com as compras feitas pela internet. Mas, atenção: ainda assim, é preciso pesquisar a confiabilidade das lojas.

A dica é também se informar a respeito dos seus direitos como consumidor. Todo produto pode ser devolvido em até sete dias após a data do recebimento, caso haja arrependimento – o motivo para a devolução não precisa estar relacionado a falhas no produto. A devolução garante o ressarcimento imediato do valor atualizado do pedido, incluindo os custos com frete.

Previous ArticleNext Article