ACP pede antecipação de feriado municipal para evitar perdas no comércio

Redação

comércio, comércio de rua, lojas, acp, associação comercial do paraná, feriado, setembro

A ACP (Associação Comercial do Paraná) solicitou à Prefeitura de Curitiba a antecipação do feriado municipal de Nossa Senhora da Luz para que as lojas não sejam impactadas com mais um fechamento no meio da semana.

Em ofício à administração municipal, a entidade solicita que o feriado seja transferido do dia 8 de setembro, uma quarta-feira, para dia 6 de setembro, segunda-feira. A prefeitura vai avaliar o pedido.

Com a antecipação proposta, o comércio perderia dois dias de funcionamento, em vez de três, como possivelmente aconteceria sem a mudança de datas.

“Depois de mais de ano e meio de pandemia, muitos fechamentos e grandes prejuízos, seria uma medida muito bem-vinda para o comércio”, justifica o presidente da ACP, Camilo Turmina.

A Associação Comercial do Paraná argumenta que o setor foi um dos mais afetados pela crise financeira e sanitária decorrente da pandemia do coronavírus. A entidade lembra, ainda, que muitas empresas acumularam dívidas e prejuízos no último ano e meio.

Segundo a ACP, os pequenos e médios empresários foram os mais afetados pela crise.

*Com informações da BandNews FM

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786283" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]