Após notificação do MPPR, ACP volta a pedir reabertura do comércio de rua de Curitiba

Redação e CBN Curitiba

acp-reabertura-comercio

A Associação Comercial do Paraná (ACP) voltou a pedir a reabertura do comércio de rua em Curitiba nesta terça-feira (14). O pedido foi feito pelo presidente da ACP, Camilo Turmina, em uma carta aberta direcionada ao prefeito Rafael Greca

De acordo com o texto publicado no site oficial da ACP, Turmina lembra que a liberação para a reabertura na última semana foi dada após declarações da administração municipal “que indicava que não havia vedado a abertura do mesmo, em que pese ter definido as atividades que considerava essenciais e não colocou o comércio dentre os mesmos, tão pouco definiu nichos de comércios”.

Para Turmina, a recomendação da abertura teve como base as mesmas medidas sanitárias adotadas pela prefeitura para a reabertura do Mercado Municipal. Porém, ele recebeu uma notificação do MPPR para que voltasse a recomendar o fechamento dos comércios, podendo ser processado.

O documento pede que a Prefeitura de Curitiba auxilie na abertura do comércio com procedimentos de fiscalização sanitária, além do apoio da equipe técnica da administração municipal.

Em nota, a prefeitura disse que vem monitorando diariamente a evolução do coronavírus e analisa medidas que possam ser tomadas, revistas ou adaptadas. “A cara, no entanto, demonstra que os signatários desconhecem o conteúdo da legislação municipal criada em decorrência da pandemia, bem como o alcance das relações institucionais entre Ministério Público e administração municipal”.

Rafael Greca determinou que a carta seja examinada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica municipal e submetida a parecer da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Procuradoria Geral do Município.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="693650" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]