Agências da Caixa vão abrir neste sábado para tirar dúvidas sobre FGTS inativo

Andreza Rossini


Com informações Da BandNews Curitiba

Pelo menos 23 agências da Caixa Econômica Federal, em Curitiba, vão ter atendimento especial neste sábado (18),  exclusivamente para esclarecer dúvidas relacionadas ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia (FGTS).

Em três dias, a Caixa atendeu 1 milhão de pessoas para falar sobre o assunto, o triplo do normal.

Em todo o país, mais de 1.800 agências da Caixa vão abrir para orientar os trabalhadores. Tem direito ao benefício os trabalhadores que pediram demissão ou tiveram o contrato finalizado por justa causa até a data de 31 de dezembro de 2015. O beneficiário pode sacar os valores em mais de uma conta. Além disso, não há limite para o saque, ou seja, o trabalhador pode retirar o valor total que estiver na conta inativa.

Para saber se a conta é inativa, o beneficiário deve consultar o extrato e verificar se a data de afastamento do trabalho foi antes do último dia do ano de 2015. O trabalhador interessado em sacar o benefício deve ter em mãos o número de inscrição do PIS/PASEP, documento de identificação e a rescisão do contrato de trabalho. Se o valor for maior que R$ 10 mil, o beneficiário deve apresentar a carteira de trabalho.

Os saques podem ser feitos em Lotéricas – se o valor for menor que R$ 3 mil, autoatendimento ou o beneficiário pode autorizar o recebimento do crédito na conta bancária. O trabalhador pode consultar a conta do FGTS pelo aplicativo, site, internet banking, agências ou telefone da Caixa Econômica Federal. Os saques do benefício começam no dia 10 de março, de acordo com a data de aniversário do trabalhador.

A partir da liberação do pagamento, as agências da Caixa vão abrir nos sábados – dias: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. As agências vão funcionar das 9 horas da manhã às 3 horas da tarde.

Previous ArticleNext Article