Agências funcionam em horário estendido para pagamento do FGTS

Francielly Azevedo


De acordo com a Caixa Econômica Federal, 12,3 milhões de trabalhadores nascidos entre maio e agosto devem receber R$ 5,1 bilhões nesta etapa do Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O pagamento automático de até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do FGTS é efetuado para quem tem conta poupança na Caixa.

Para facilitar o atendimento, cinco agências da Caixa em Curitiba funcionam em horário estendido nesta sexta-feira (27). São elas: Agência Barão do Cerro Azul, Agência Bacacheri, Agência Marechal Deodoro, Agência do Carmo e Agência Ahú.

Divulgação Caixa

Segundo Adriano Borges Resende, superintendente regional da Caixa, o trabalhador poderá sacar o valor nas casas lotéricas também. “Nós temos aqui no Paraná mais de 220 agências e 840 lotéricas que estarão abertas para fazer o pagamento normal, onde o trabalhador que tem conta na Caixa poderá fazer esse saque normal”, disse.

O crédito cai automaticamente nas contas poupança da Caixa abertas até 24 de julho deste ano. O trabalhador também pode optar por receber em outras contas da Caixa, para isso precisa fazer a solicitação nos canais Internet Banking, aplicativo do FGTS ou no site.

No caso de não desejar retirar os recursos, o cidadão deve informar ao banco, para que os procedimentos necessários sejam tomados e os valores não sacados retornem à conta vinculada ao FGTS.

Os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro terão o dinheiro disponível no dia 9 de outubro. Para aqueles que não têm conta na Caixa, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.