Ambev vai injetar R$ 870 milhões para fábrica de garrafas sustentáveis no Paraná

A empresa de bebidas Ambev anunciou nesta quinta-feira (23) a construção de uma nova planta industrial no Paraná para fa..

Redação - 23 de dezembro de 2021, 14:33

Divulgação/Ambev
Divulgação/Ambev

A empresa de bebidas Ambev anunciou nesta quinta-feira (23) a construção de uma nova planta industrial no Paraná para fabricação de garrafas sustentáveis. O protocolo de intenções projeta um investimento total de R$ 870 milhões.

A fábrica de vidro vai produzir garrafas recicladas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro.

A Ambev detém diversos rótulos de cervejas e refrigerantes reconhecidos nacionalmente, como Guaraná Antarctica, Pepsi, Brahma, Skol, Budweiser, entre outras.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), destacou que a empresa é referência em sustentabilidade. E que a construção da nova planta industrial vai gerar emprego e renda para o Estado.

Esse é mais um investimento fantástico para o Paraná. A Ambev já é uma referência em sustentabilidade no nosso Estado e no mundo”, disse o governador.

O vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, projeta que a fábrica de garrafas de vidro reciclável inicie a operação até 2025.

A produção deve atender cervejarias do Paraná e de vários outros estados. “A pandemia mudou os hábitos de consumo, o que mexeu com a dinâmica dos insumos e deixou o mercado mais dinâmico e complexo”, ressaltou Figueiredo.

Não foi informado até o momento a cidade ou região onde a Ambev pretende instalar a fábrica de garrafas sustentáveis.

No Paraná, a empresa de bebidas já opera plantas industriais e centros de distribuição em Curitiba e Ponta Grossa.