Afonso Pena e mais 3 aeroportos do Paraná estão em processo de privatização

Juliana Goss - BandNews FM Curitiba

aeroporto privatização

Está aberto o período de consulta pública para participação no processo da 6ª rodada de privatização de aeroportos. No bloco aprovado pela diretoria da Agência Nacional da Aviação Civil estão 22 aeroportos brasileiros, sendo 4 no Paraná: o Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais; o do Bacacheri, em Curitiba e os aeroportos de Foz do Iguaçu, no oeste, e de Londrina, no norte do Estado.

Além da consulta online, a Anac vai realizar ainda sessões presenciais, sendo uma em São José dos Pinhais, agendada para o próximo dia 9. A duração dos contratos de concessão será de 30 anos. A consulta pública foi aberta na última sexta-feira (14). Os documentos estarão disponíveis no portal da Anac assim que a abertura da consulta pública estiver publicada no Diário Oficial da União. As contribuições poderão ser encaminhadas até o dia 1º de abril por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no mesmo endereço eletrônico.

De acordo com a Anac, a exigência quanto ao nível de serviço será aderente à realidade de cada aeroporto, sem que se abra mão de um melhor atendimento ao usuário. O bloco de aeroportos do Sul é composto por 9 unidades. A contribuição inicial mínima é de cerca de quinhentos e dezesseis milhões de reais. O valor estimado para todo o contrato da concessão é de oito bilhões e novecentos milhões de reais. Assim como na última rodada, um mesmo proponente pode arrematar os três blocos e não há participação da Infraero.

Previous ArticleNext Article