Black Friday: aplicativo Menor Preço compara preços e ajuda a economizar

Redação

menor preço, app, aplicativo, aplicativo menor preço, sefe, secretaria da fazenda, celepar, black friday, economia, dicas para economizar

O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda), compara o preços de milhões de produtos e pode ajudar a economizar na Black Friday.

Embora não tenha sido desenvolvido originalmente com essa intenção, a ferramenta também tem essa serventia. O app ajuda o consumidor a encontrar o preço mais barato de produtos semelhantes.

Por exemplo, é possível usar o aplicativo Menor Preço para pesquisar por “gasolina comum” ou “fralda geriátrica” e ver qual estabelecimento oferece a melhor oferta.

O banco de dados é construído a partir das notas fiscais emitidas em todo o Paraná. É possível filtrar por cidade ou pela distância (até um raio de cinco ou 10 quilômetros, por exemplo).

“Neste momento da inflação em alta temos essa ferramenta, o Menor Preço, que presta o auxílio nas buscas por produtos com preços mais adequados, frente às variações econômicas no mercado financeiro”, esclareceu o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.

Num momento de mercado aquecida e variações constantes de preço, como acontece na Black Friday, o aplicativo pode se tornar um aliado do consumidor que pretende economizar.

“Quem não gosta de gastar menos pra adquirir um produto específico? Portanto, utilize essa ferramenta a seu favor”, avalia o presidente da Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), Leandro Moura.

APP MENOR PREÇO AJUDA A ECONOMIZAR NA BLACK FRIDAY

O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Sefa com apoio tecnológico da Celepar, está disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS. O consumidor tem acesso a um acervo de aproximadamente 29 milhões de preços de produtos.

Os dados são atualizados periodicamente por cerca de 100 mil estabelecimentos varejistas. Além disso, o banco é alimentado pelas emissões de milhões de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas todos os dias no Paraná.

De acordo com os gestores do aplicativo Menor Preço, as informações são atualizadas em tempo real, de acordo com os registros das notas fiscais pelas lojas. Além disso, é possível acessar um mapa com o caminho mais curto até o estabelecimento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805719" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]