Situação econômica melhorou para quase 12% das famílias, aponta Paraná Pesquisas

Francielly Azevedo - CBN Curitiba


A situação econômica melhorou para 11,7% das famílias nos últimos seis meses, de acordo com um levantamento do Paraná Pesquisas. 1% dos entrevistados disse que a economia familiar “melhorou muito” neste período.

No entanto, para outros 31% a situação piorou, sendo que 8,1% relataram que “piorou muito”.

Ainda conforme a pesquisa, 54,1% dos entrevistados disseram que nada mudou nos últimos seis meses em relação a vida financeira.

Ao todo, 2.102 pessoas responderam a pesquisa. Que foi estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

De acordo com o Paraná Pesquisas, o trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 158 municípios brasileiros entre os dias 20 e 25 de junho.

Segundo o Paraná Pesquisas, o levantamento tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="635818" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]