BRDE Labs 2022 participa de evento mundial de inovação

O South Summit Brasil é um encontro global entre startups, empresas e investidores. A iniciativa tem como foco a gestão e a estruturação das empresas.

Redação - 04 de maio de 2022, 18:51

Divulgação/BRDE
Divulgação/BRDE

O BRDE Labs 2022 está presente no South Summit Brasil, em Porto Alegre. O evento reúne startups, empresas e investidores de todo o mundo. Como patrocinador oficial do South Summit Brasil, o BRDE terá uma participação relevante na programação.

O programa de aceleração de startups do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que já contemplou 73 iniciativas, dará início à sua terceira edição com projetos nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (04), a diretoria do BRDE, junto com as incubadoras tecnológicas Hotmilk (PUC-PR) e Feevale TechPark, promoveu a apresentação do BRDE Labs 2022, momento em que foi confirmado o acordo de cooperação entre o banco e as aceleradoras. A iniciativa tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional, oferecendo, de forma gratuita, capacitação e oportunidades para geração de negócios.

A cada ano o programa desenvolve um tema central que guia a escolha das empresas e, consequentemente, das startups. Em 2022, no Paraná, o BRDE Labs apresentará desafios que se relacionam à temática ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em português) e contará com 10 empresas âncoras. No final deste mês de maio serão apresentadas essas empresas e seus respectivos desafios. Também será aberto o edital de participação para as startups.

“Temos o compromisso de desenvolver e apresentar produtos e serviços que contribuam para promover o ecossistema de inovação da Região Sul. Atuamos através de financiamentos, aporte de capital via Fundos de Investimento em Participações e programas de aceleração de startups e, mais recente, como parceiro em projetos de formação profissional”, analisou o diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira.

“O BRDE Labs materializa a intenção de conectar ideias inovadoras à sua aplicabilidade e boa utilização por empresas consolidadas que apresentam desafios reais às startups em aceleração”, destacou.

*Com informações da AEN