BRDE participa de evento para a retomada econômica da Lapa

Autoridades entregaram um cheque simbólico de R$ 500 mil ao Fundo Aval da Lapa e a prospecção de novos negócios, voltados ao turismo e agronegócio.

Redação - 24 de junho de 2022, 08:15

Foto: Alessandro Vieira/Sedest Paraná
Foto: Alessandro Vieira/Sedest Paraná

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participou do Start Lapa, evento com foco em estimular o empreendedorismo e a retomada econômica do município da Grande Curitiba.

A iniciativa da Prefeitura da Lapa e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (Acial), em conjunto com o Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ocorreu nesta quinta-feira (23) e contou com a presença de secretarias e instituições do Governo do Estado.

O BRDE fez prospecção de novos negócios, por meio de seus programas, oferecendo linhas de crédito, especialmente aquelas voltadas ao turismo, agronegócio e operações empresariais, uma vez que a região apresenta potencial para esses segmentos.

O vice-governador Darci Piana, o presidente e o diretor administrativo do BRDE, Wilson Bley Lipski e Luiz Carlos Borges da Silveira, respectivamente,e autoridades locais também estiveram na Câmara Municipal da Lapa, abordando temas sobre a integração e desenvolvimento regional e o fomento de oportunidades para toda comunidade lapeana.

Na ocasião, foi entregue em cheque simbólico de R$ 500 mil, que representa o Fundo de Aval da Lapa, recurso pode ser utilizado como garantia por parte de pequenos empreendedores que não têm acesso aos créditos convencionais.

“Esse fundo atende o perfil do trabalhador e pequeno empreendedor da Lapa, e demonstra a confiança do poder público aos empresários locais, para construírem essa sociedade e representação de desenvolvimento que queremos, em parcerias sólidas para trazer um ambiente de vida e mais progresso nessa cidade”, analisou Bley. Borges da Silveira ressaltou “o potencial turístico histórico, religioso e cultural, como incremento da Lapa”.