Caixa antecipa pagamento de contas inativas para nascidos de março a maio

Andreza Rossini


O pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março, abril e maio foi antecipado do dia 10 para o próximo sábado (8) deste mês. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Gilberto Occhi, nesta quarta-feira (5).

Occhi também informou que o número de saques da primeira fase do programa foram maiores do que o esperado e 85% dos recursos já foram retirados.

Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de abril, com valor disponível acima de R$ 11,2 bilhões, de acordo com a Caixa.

Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30%) receberão automaticamente o crédito nas contas da Caixa Econômica Federal no dia 8 de abril.

No sábado, 2,1 mil agências de todo o Brasil vão funcionar das 9h às 15h para os saques. Outras 200 agências vão ter plantão com funcionários no autoatendimento. Na segunda (10), terça (11) e quarta (12) as agências vão abrir duas horas mais cedo.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="423277" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]