Caixa Econômica promove leilão virtual de quase 1.200 lotes de joias

A Caixa Econômica vai leiloar 1.148 lotes de joias, na próxima segunda-feira (24), em um leilão virtual referente a cont..

Francielly Azevedo - 18 de setembro de 2018, 21:47

A Caixa Econômica vai leiloar 1.148 lotes de joias, na próxima segunda-feira (24), em um leilão virtual referente a contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias e ainda não resgatados. O leilão será em Cascavel, no oeste do Paraná.

O lote de menor valor é um pendente de ouro, peso 1g e lance inicial de R$ 66. Já o lote de maior valor, R$ 24,3 mil, é composto por três alianças, quarenta e cinco anéis, dez brincos, vinte e um colares, um fragmento, trinta e um pendentes, dezoito pulseiras, de: ouro, ouro baixo, ouro branco, prata paládio, com diamantes, pérola cultivada, pedras, pesando 335,73g.

As imagens das joias ficarão expostas no site da Caixa a partir desta quinta-feira (20). Os lances poderão ser oferecidos em qualquer agência da Caixa, no dia do leilão, nos terminais de autoatendimento, durante o horário de funcionamento das salas. O resultado será divulgado na terça-feira (25), a partir das 11h. O pagamento (sinal ou integral) deverá ser feito, impreterivelmente, nessa data. As joias só poderão ser retiradas com o pagamento integral, conforme disposto no edital.

PRIORIDADE PARA TITULARES

De acordo com a Caixa Econômica, os clientes titulares dos contratos incluídos no leilão poderão regularizá-los em qualquer agência da Caixa, nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, até o dia do leilão, durante o horário bancário.

A regularização dos contratos pode ser feita por meio da renovação da penhora (modalidade disponível no autoatendimento), que consiste no pagamento dos juros, acrescidos da taxa de leilão. Os clientes que desejarem resgatar as joias devem efetuar o pagamento total da dívida.

O catálogo de joias é atualizado diariamente, durante os dias de exposição, quando são excluídos os contratos renovados ou liquidados pelos titulares.