Caixa realiza mutirão para negociar dívidas atrasadas, em Curitiba

Thaissa Martiniuk - Bandnews FM Curitiba


Entre os dias 30 de maio e 7 de junho, a Caixa Econômica Federal vai realizar um mutirão, em Curitiba, para negociação de dívidas habitacionais de pessoas físicas. Podem participar da renegociação clientes com débitos em atraso há mais de 60 dias.

O superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin, explica que as opções de quitação das dívidas dependem da situação do contrato e durante a regularização há três vantagens que podem ser utilizadas pelos mutuários. Ele lembra também que o objetivo da instituição financeira não é retirar o imóvel do mutuário. Segundo Renato Scalabrin, o interesse da Caixa Econômica é fazer com que os clientes consigam reequilibrar as finanças.

O atendimento durante o mutirão será feito das 10h às 16h, na Agência da Caixa que fica na Travessa Oliveira Bello, número 55, no centro da capital paranaense. Além de dívidas habitacionais, os clientes da Caixa também podem participar de uma campanha nacional, lançada nesta terça-feira (28), que permite a renegociação de débitos em atraso de pessoas físicas e jurídicas. A campanha, chamada de “Você no Azul” pretende beneficiar cerca de três milhões de clientes em todo país e, segundo, Renato Scalabrin, o objetivo é resgatar o poder de consumo dos brasileiros.

De acordo com o superintendente regional da Caixa, a ação abrange clientes que estão com dívidas a mais de 360 dias e os descontos, a depender do caso, podem chegar a 90% com pagamento à vista.

A ação estará vigente por 90 dias em todo o território nacional, e os clientes poderão receber atendimento por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone 0800 726 8068, nas redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa), pelo Twitter (twitter.com/caixa) e nas agências físicas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="625658" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]