Caixa abre neste sábado para atendimento sobre auxílio emergencial

2.213 agências da Caixa Econômica Federal em todo Brasil vão abrir neste sábado (30), das 8h às 12, para atendimento sob..

Redação - 29 de maio de 2020, 18:50

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

2.213 agências da Caixa Econômica Federal em todo Brasil vão abrir neste sábado (30), das 8h às 12, para atendimento sobre o auxílio emergencial.

Somente no Paraná serão abertas 142 agências da Caixa Econômica Federal em 97 cidades. A lista completa pode ser acessada neste link.

Mas somente serão realizados os atendimentos para quem recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial até 30 de abril, que tenha nascido em janeiro e que precise do saque em dinheiro vivo.

A Caixa Econômica Federal relembra que a partir deste sábado será possível realizar a transferência do benefício para contas correntes de qualquer banco.

Outro pedido da Caixa Econômica Federal é que as pessoas não cheguem de madrugada nas filas e que todos presentes das 8h às 12h serão atendidos.

Ainda foram fechados parcerias com 1.190 prefeituras de todo o país para manter o distanciamento de dois metros entre os beneficiários e organização das filas.

Por fim, a Caixa Econômica Federal orienta os beneficiários a utilizarem o aplicativo Caixa Tem para terem acesso a transferências bancárias e pagamento de contas de forma online.

Com o aplicativo também é possível realizar transações com cartão de débito virtual, tanto em sites como também em máquinas de cartões que aceitem esse tipo de serviço.