Calendário para saque do FGTS será divulgado até 1º de fevereiro

Andreza Rossini


O governo federal deve divulgar até o dia 1º de fevereiro um cronograma para os trabalhadores interessados em sacar os recursos disponíveis nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que estiverem inativas até 31 de dezembro de 2015, segundo o ministro do Planejamento Dyogo de Oliveira.

A medida foi anunciada pelo presidente Michel Temer (PMDB) nesta quinta-feira (22), entre outras ações trabalhistas.

O calendário deve seguir a ordem determinada pelas datas de nascimento dos beneficiários. Não terá limite para saque dos valores disponíveis.

De acordo com o ministro, o saque do FGTS permite que a população saque o valor das contas inativas para quitar as dívidas do mercado financeiro, que hoje chega a R$ 75 bilhões. O governo argumenta que a medida pode melhorar as condições de crédito.

O rendimento do FGTS para o trabalhador deve aumentar, com o repasse dos juros obtidos com aplicações em títulos públicos para as contas do trabalhador. Atualmente, o rendimento é de 3% ao ano mais TR.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="405041" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]