Carne Fraca: Anvisa libera venda de parte dos produtos da Transmeat

Mariana Ohde


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta quarta-feira (3), a comercialização de uma parte dos produtos do frigorífico Transmeat, de Balsa Nova, um dos investigados na Operação Carne Fraca. A proibição estava em vigor desde 28 de março.

A operação foi deflagrada em março para investigar um esquema de fraude na fiscalização da produção de 21 frigoríficos, 18 deles no Paraná.

Apesar da liberação, em uma segunda resolução, a Anvisa manteve a suspensão da venda de hambúrgueres das marcas Transmeat e Novilho Nobre, que também pertence ao frigorífico. A suspensão vale para um lote de hambúrguer misto da marca Novilho Nobre (SIF 080317); hambúrguer bovino da marca Transmeat (SIF 010317 e AAJ 1090709) e hambúrguer da marca Novilho Nobre com data de validade até 29 de setembro.

De acordo com a Anvisa, os resultados das análises laboratoriais dos respectivos produtos, realizadas pelos Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagro), identificaram a presença de Salmonella em hambúrgueres da Transmeat comercializados sob a marca Novilho Nobre. A medida de proibição passa a entrou em vigor na data de publicação.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal