Cerca de 75 mil contribuintes do Paraná estão no segundo lote da restituição do IR

Fernando Garcel


A Receita Federal abriu a consulta aos nomes dos contribuintes que foram beneficiados pelo segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2016 nesta sexta-feira (8). Mais de 75 mil pessoas que residem no Paraná vão receber o benefício.

O crédito bancário será realizado no dia 15 de julho no valor de R$ 2,7 bilhões para 1.566.533 contribuintes, de acordo com informações do Fisco. Também estão previstos pagamentos de lotes residuais de 2008 a 2015.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer, por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no serviço virtual de atendimento da Receita, o e-CAC, em Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. Os valores que estão restituídos são corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic.

Consulta

Para saber se será beneficiado no segundo lote, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal. O órgão também disponibiliza a consulta, declarações de Imposto de Renda e consulta cadastral do CPF em aplicativos para tablets e smartphones.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="371299" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]