Chega ao Brasil o esperado vinho Tenuta Malucelli

Pedro Ribeiro

vinho, vinhos, tenuta malucelli, friuli, itália, joel malucelli

 

Já está nas gôndolas da rede de supermercados Festval, de Curitiba, o esperado vinho italiano Tenuta Malucelli, produzido na Região de Colli Orientali de Friuli, com vinhedos que cobrem uma área de mais de 10 hectares nas colinas e encostas de Manzano. Nesta primeira importação, são 21 mil garrafas distribuídas com exclusividade nas lojas do Festval, tradicional na apresentação e comercialização de vinhos de primeira linha.

A terra, onde são produzidos os vinhos, a Tenuta Malucelli, é reconhecida por sua produção de vinhos desde a idade média e a região é conhecida mundialmente também por produzir os melhores vinhos brancos do mundo. Os vinhedos possuem mais de 40 anos e seus produtos resultam em um vinho de primeira, de sabor e gosto incomparáveis, que certamente ganharão o gosto dos brasileiros apreciadores de um bom vinho.

Para desfrutar de uma taça de vinho branco ou tinto, a Tenuta Malucelli estará reunindo na segunda quinzena de março um grupo de jornalistas especializados que cobrem as áreas gourmet, de alimentação e bebidas em geral para revistas, jornais, blogs e outros veículos dirigidos, para degustarem o mais novo produto da família Malucelli.

Os vinhos, que também passaram por sommelier das unidades Festval em Curitiba, onde estão expostos à venda os melhores vinhos do Brasil e do mundo, terão preço promocionais. O vinho tinto, que estará em oferta é um blend (Refosco, Merlot e Cabernet Sauvignon) de primeira qualidade, ao custo de R$ 99,00.

FAMILIA MALUCELLI

Produzido e agora exportado para o Brasil pela família Malucelli, os vinhos brancos Sauvignon, Ribolla Gialla, Pinot Grigio e Friulano, tem produção supervisionada pelo premiado enólogo italiano, Augusto Romano, cuja família está no ramo e na região desde 1635.

Os vinhos da Tenuta Malucell são comprometidos com a qualidade, produzidos e engarrafados na própria vinícola, com uvas selecionadas e de qualidade, através de um cultivo natural e uma colheita manual, localizada na cidade de Civilidade Del Friuli, em Udine, na Itália.

“O Vinho Tenuta Malucelli é um sonho da nossa família que desembarcou no Brasil há mais de um século. No início do segundo semestre estaremos trazendo para o Brasil um dos melhores vinhos que produzimos na Itália, o “Janguito”, em memória ao meu pai, que sempre quis produzir vinhos”, explica o empresário Joel Malucelli, proprietário da vinícula italiana localizada na região de Udine, próximo ao Vêneto, onde está a raiz da família Malucell.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="685855" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]