Chevrolet apresenta o Novo Cruze, agora fabricado na Argentina e com motor 1.4 turbo

Antonio Carlos


A Chevrolet apresentou o novo Cruze ao mercado brasileiro. Essa nova versão do veículo que será comercializada por aqui no país já foi apresentada na Argentina, para onde a sua fabricação foi transferida, saindo de São Caetano do Sul. Para a produção do novo Cruze, a empresa investiu US$ 750 milhões.

O novo Cruze será disponibilizado nas versões LT, LTZ, bem como nas versões com câmbio automático. Todos os modelos serão disponibilizados com o novo propulsor 1.4 16V incrementado com injeção direta de combustível e turbo. Este motor quando abastecido com gasolina consegue produzir uma potência de 150 cavalos. Com álcool deverá chegar aos 153 cavalos.

O câmbio utilizado pela fabricante neste novo modelo é de seis velocidades. Uma novidade que visa deixar o novo Cruze com níveis aceitáveis de consumo é a inserção do sistema batizado com o nome de start-stop, que possui uma tecnologia inovadora que é capaz de fazer o desligamento do motor nas paradas feitas em congestionamentos e semáforos, por exemplo.

Por dentro, o Novo Cruze 2017 Sedan recebeu várias novidades incluindo nova forração para os assentos remodelados, novo painel mais funcional e com acabamento de melhor qualidade, além de novas tecnologias indispensáveis nos carros atuais como uma moderna central de entretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas com total integração aos smartphones, além da compatibilidade com Apple CarPlay e o Android Auto. O sistema tem ainda, suporte para internet 4G com conexão simultânea para até sete dispositivos.

Outra excelente notícia para os consumidores foi a inserção no sedã de freios ABS com tecnologia de controle de estabilidade. E o pacote de acessórios de segurança não para por aqui, uma vez que o veículo também terá airbags dianteiros, apoio de cabeça em todos os cinco assentos, sistema de fixação de cadeirinhas Isofix, faróis de neblina e sistema de alerta de pressão nos pneus de série e em todas as versões. Para completar o pacote de acessórios, a versão topo de linha, a LTZ, contará com alerta de ponto cego, assistente de estacionamento para vagas perpendiculares ou paralelas, e faróis laterais.

veja o vídeo do Novo Chevrolet Cruze

 

https://www.youtube.com/watch?v=Q1f-6lK570Y

Previous ArticleNext Article