Chuveiro elétrico corresponde a 25% da conta de energia no inverno, de acordo com a Copel

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba

obras Sanepar - bairros de Curitiba - abastecimento de água

O chuveiro elétrico corresponde a 25% da conta de energia no inverno, de acordo com a Copel. Em dias frios, a água muito quente e os banhos longos podem aumentar os gastos com energia elétrica. Um banho de 15 minutos, com um chuveiro de 5.500 watts, resulta em um consumo de 41 kWh no fim do mês.

Isto equivale a um quarto do consumo médio dos domicílios paranaenses, de 163 KWh. Para economizar, o técnico de medição da Copel, Fábio Rodrigo Milanez, diz que a potência e o regulador de temperatura, são pontos que devem ser analisados na hora de comprar um chuveiro.

Para economizar, o técnico de medição da Copel, Fábio Rodrigo Milanez, diz que a potência e o regulador de temperatura, são pontos que devem ser analisados na hora de comprar um chuveiro.

“O que nós aconselhamos é que a pessoa se preocupe em verificar a potência do equipamento. O consumo de energia elétrica está diretamente relacionado a potência e ao tempo em que ele fica ligado. A gente orienta que na medida do possível adquiram chuveiro que tenha controle eletrônico de temperatura o que proporciona uma economia de energia ao longo das horas em que ele for utilizado”, explica Milanez.

Além da economia, o uso consciente de água e energia são medidas sustentáveis para aproveitar os recursos naturais do planeta.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="638506" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]