Confiança do comércio paranaense cresce e empresário começa a repor quadro de funcionários reduzido na pandemia

BandNews FM Curitiba

comércio paraná crescimento ibge

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a atividade econômica tem apresentado uma gradual normalização e consequentemente tem deixado os empresários paranaenses mais otimistas. Com isso, a confiança no comércio voltou a subir e atingiu o melhor resultado para o mês de setembro dos últimos dez anos. As informações foram publicadas pela Band News Curitiba.

Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), aferido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) o ritmo de crescimento foi mantido pelo quarto mês consecutivo.

O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (27). Conforme a Fecomércio PR, o indicador passou de 120,1 pontos em agosto para 126,8 pontos em setembro.

A elevação da confiança do empresário foi motivada principalmente pelo subíndice “Condições Atuais do Empresário” (ICAEC), que apresentou alta mensal de 11,2% e variação anual de 111,0%. Mais confiantes, os empresários paranaenses planejam contratar, de acordo com o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

“Diante dessa perspectiva mais positiva, empresários paranaenses planejam contratar repondo o quadro funcional, reduzido ao longo da crise sanitária. Será a maior contratação de temporários em oito anos”, aponta Rodrigo Schmidt.

Fonte: Fecomércio PR

A expectativa de contratação de funcionários das empresas paranaenses cresceu 8,7% em setembro. Os estabelecimentos comerciais de menor porte com até 50 colaboradores são os que mais pretendem contratar, com 90,6% de seus gestores afirmando esta tendência. Entre as empresas de maior porte, 85,7% também devem fazer novas contratações.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="793003" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]