comércio, confiança, empresários, pesquisa, índice de confiança do empresário, fecomércio paranáArquivo/Roberto Dziura Jr./ANPr

Comércio: confiança dos empresários do Paraná cresce em fevereiro

As condições atuais da economia ainda preocupam os comerciantes paranaenses

Após um trimestre com variações dentro da estabilidade, os empresários paranaenses do setor do Comércio estão mais confiantes.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) cresceu 0,6% no mês fevereiro, na comparação com janeiro de 2024.

Os dados constam na pesquisa mensal feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Fecomércio PR.

Com uma tendência de crescimento, o índice de confiança dos empresários do Comércio no Paraná se aproxima da média nacional.

Entre os fatores que ainda preocupam os comerciantes paranaenses estão as condições atuais da economia e a situação das empresas.

Em contrapartida, a pesquisa da CNC e da Fecomércio PR revela que os empresários estão com as expectativas mais elevadas em fevereiro (+0,8%).

Outra novidade foi o aumento da confiança das micro e pequenas empresas, cujo índice superou o das médias e grandes empresas pela primeira vez em oito anos.