Copel anuncia a aquisição do Complexo Eólico Vilas

Redação

Copel anuncia a aquisição do Complexo Eólico Vilas

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) anunciou que adquirir 100% do Complexo Eólico Vilas, que tem uma capacidade instalada de 186,7 MW.

A aquisição faz parte da estratégia da Copel de crescimento sustentável em energia renovável, além de ampliar a diversificação da matriz de geração e estar aderente à recente Política de Investimentos aprovada no início deste ano.

O valor total da transação é de R$ 1.059 milhões, com o empreendimento tendo financiamentos de longo prazo (até 2040) contratados junto ao Banco do Nordeste. O fechamento do negócio irá ocorrer em 30 de novembro de 2021, após cumprimento das condições precedentes.

O empreendimento irá estar totalmente em operação até a data de fechamento da aquisição e é formado por um conjunto de 5 Parques Eólicos, atualmente pertencentes à Voltalia Energia do Brasil S/A, localizado em Serra do Mel, no Rio Grande do Norte.

A região é considerada uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica, o que permite um elevado fator de capacidade de 56,9% e energia certificada de 106,3 MW médios.

Parte da energia do empreendimento foi comercializada no ambiente regulado, com início do suprimento em 2023 e 2024 e prazo de 20 anos.

Já no ambiente livre, até 2030 cerca de 51% da energia certificada já está contratada, remanescendo cerca de 13% da energia disponível para novos contratos.

Até o início do suprimento de energia no ambiente regulado em 2023 e 2024, a energia já está comercializada no ambiente livre.

LEIA MAIS: Taxas públicas e multas poderão ser quitadas com PicPay

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764778" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]