Copel inaugura parque eólico no Rio Grande do Norte

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba


O Parque Eólico Cutia Bento Miguel, construído pela Copel no Rio Grande do Norte, entrou em operação na quarta-feira (26). A parceria entre a empresa e o estado nordestino vai atender mais de 800 mil pessoas, com capacidade de geração de 312 mW (megawhats). O empreendimento custou R$ 2 milhões e 100 mil.

O Parque Eólico Cutia Bento Miguel faz parte de um conjunto de cinco complexos eólicos construídos pela Copel no Rio Grande do Norte. Já foram entregues os parques Brisa Potiguar, São Bento, São Miguel do Gostoso e São Bento do Norte. Com isso, a Copel é a principal geradora de energia eólica em operação no Estado.

A Usina Hidrelétrica Colíder, no Mato Grosso, nos municípios de Nova Canaã do Norte e Itaúba também foi entregue nessa quarta-feira. O empreendimento tem potência instalada de 300 megawatts, o suficiente para atender ao consumo de uma cidade com 850 mil habitantes. Outra usina concluída pela Copel é a Hidrelétrica Baixo Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, no Paraná. O enchimento do reservatório começa a ser feito nesta quinta-feira (27).

Previous ArticleNext Article