Curitiba terá feirão de empregos com 1000 vagas neste sábado

Os interessados em participar do feirão devem lembrar de levar documento com foto e se possível uma cópia do currículo impressa.

Redação - 06 de maio de 2022, 07:38

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Curitiba terá um feirão de empregos com a oferta de mais de 1000 vagas abertas neste sábado (7). Realizado pelo Paraná Pós Pandemia, o evento acontece das 9h às 12h, na Unicesumar, no bairro Portão. A participação é gratuita.

O feirão de empregos tem como público-alvo quem busca recolocação no mercado de trabalho ou procura uma primeira chance para colocar o conhecimento em prática.

De acordo com a organização, dez empresas de recursos humanos confirmaram participação no evento, que oferecerá mais de mil vagas de trabalho em diversos segmentos. Entre eles, construção civil, atendimento, telemarketing, plataformas online e outros.

Este é o segundo feirão de empregos promovido pelo Paraná Pós Pandemia. Na primeira edição, mais de 500 pessoas em busca de uma oportunidade foram atendidas.

“Conseguirmos viabilizar esta segunda edição do Feirão é muito significativo para o nosso grupo. Cerca de 500 pessoas conseguiram ser atendidas no último evento. Isso com certeza ajuda quem precisa de uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho e também contribui para recuperação econômica do nosso estado. Os próprios empresários nos pediram por uma nova edição”, afirma o especialista em políticas públicas Marcus Ganter.

Dentre os diferenciais desta vez, está a parceria com uma empresa de cursos de capacitação para jovens. “Queremos ser um acelerador de oportunidades, criando a ponte mais rápida entre o jovem que sai da escola e o mundo desafiador do mercado de trabalho brasileiro”, explica Guilherme Luz, CEO da Galena. O curso só é pago após o recebimento do primeiro salário do trabalhador.

Os interessados em participar do feirão devem lembrar de levar documento com foto e se possível uma cópia do currículo impressa. 

SOBRE O PARANÁ PÓS PANDEMIA

O Paraná Pós Pandemia é  um projeto de construção coletiva que tem a missão de contribuir para tornar o Paraná competitivo, desenvolvido e sustentável. 

A pandemia afetou e ainda dificulta o acesso às vagas de trabalho, uma vez que nem toda a população tem a possibilidade de buscar emprego em ambiente virtual, ou tempo livre para essa busca física. Nesse sentido, há uma urgência e uma necessidade de facilitar a aproximação de empresas e trabalhadores com o objetivo de auxiliar ambas as partes. O feirão de empregos propõe-se a construir essa ponte, e assim, fomentar a economia.

Serviço:

Feirão de Empregos com mais de 1000 vagas para Curitiba e região metropolitana

Local: Unicesumar – Rua Itajubá, 673 – Portão, em Curitiba.
Horário – neste sábado (7), das 09h às 12h.

Mais informações - Yasmin (41) 99258-5497 ou (41) 99106-1600.