Curitiba tem o primeiro coworking público do Brasil

Andreza Rossini


O Worktiba, primeiro coworking público do Brasil foi inaugurado pela prefeitura de Curitiba. O espaço vai atender 45 empresas com cunho social da cidade, ao lado do Salão de Atos do Parque Barigui.

Segundo a prefeitura, a iniciativa foi feita a custo zero, reaproveitando móveis e estrutura já existente. São 35 estações de trabalho e dez estações completas com computadores e uma impressora.

“A luz que brilha em Curitiba precisa iluminar o País. Esse é o primeiro lugar do Vale do Pinhão e o começo do Vale do Pinhão se dá no outono, pois combina com a queda dos pinhões sobre a terra. Que floresçam esses pinhões cibernéticos com oportunidade de emprego e renda para os curitibanos”, disse Greca.

A seleção de empresas interessadas em utilizar o Worktiba será feita por edital, que vai orientar sobre as vagas ofertadas, bem como os critérios que serão usados no momento de disponibilizar o espaço.

As empresas selecionadas não terão custo para utilização da estrutura.

Os empreendedores terão acesso a 35 estações que permitem se logar à internet e dez computadores estarão a disposição das empresas selecionadas. Além disso, impressora, mesa para reunião, telefone fixo e um atendente estão permanentemente disponíveis na estrutura.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="420891" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]